Novo Lexus NX mostrado antes do tempo

Lexus NX facelift View Gallery 7 photos

SUV compacto deverá estar disponível a partir do outono com uma inédita variante híbrida plug-in.

A Lexus apresta-se para apresentar a nova geração do seu SUV de acesso NX, que tem lançamento previsto para o próximo outono. Mas um vídeo que foi partilhado através do ClubLexus.com mostra em detalhe por dentro e por fora o modelo compacto premium nipónico. O novo NX deverá adotar uma nova plataforma modular GA-K da Toyota e terá objetivo de tornar o modelo mais upmarket. A novidade mais importante, por ventura, é a introdução de uma nova variante híbrida plug-in NX450h+ – com base no mesmo sistema já disponível no Toyota RAV4, com base num motor 2.5 de quatro cilindros, presumivelmente com os mesmos 306 cv e até 75 km de autonomia em modo elétrico (WLTP) -, logo no lançamento, em complemento às variantes full-hybrid 350h com 218 cv no 4×2 e 222 cv no 4×4. A isso juntar-se-ão novos sistemas de assistência à condução e de segurança, além de um sistema de infotainment com um ecrã maior com mais opções de conetividade.

As imagens do exterior confirmam que o SUV adotará uma nova linguagem estética, com linhas mais limpas, mas mantendo um aspeto dinâmico do modelo que já conhecemos. Realce para a grelha dianteira caraterística da Lexus com uma nova malha e faróis em LED com um novo formato e farolins unidos por uma barra em LED a toda a largura.

As imagens do interior revelam um painel de instrumentos digital e um ecrã tátil de grandes dimensões para o sistema de infotainment. A consola central elevada é inspirada na geração mais recente do Toyota Mirai. Apesar de haver mais funções concentradas no ecrã central, o ar condicionado continua a ser operado através de botões físicos.

https://www.youtube.com/watch?v=zAFnITT9Y9k

Deixe um comentário

*