Ferrari vai regressar a Le Mans 50 anos depois

Ferrari vai regressar a Le Mans em 2023 View Gallery 2 photos

Em 2023, a marca de Maranello terá equipa oficial na categoria principal do WEC, a recém-criada LMH.

A Ferrari anunciou o regresso a Le Mans em 2023 para correr na nova categoria de topo Le Mans Hypercar (LMH), dedicada a hipercarros. A marca de Maranello, que já tem 36 triunfos na mais conhecida prova de resistência do mundo, medirá forças com a Toyota e a Peugeot (que começarão a correr na referida categoria em 2021 e 2002, respetivamente).

Recorde-se que a Ferrari não tem equipa oficial na categoria principal do mundial de resistência (WEC) desde 1973 – na altura para concentrar as atenções na Fórmula 1. O novo LMH será o primeiro protótipo desde o 333SP (de 1993) utilizado por clientes privados, inicialmente desenvolvido para a categoria World Sports Car do IMSA, e o primeiro protótipo de fábrica desde o 312PB Grupo 6 de há 40 anos. Mais recentemente, a marca de Maranello tem estado representada na competição através da AF Corse, equipa com apoio de fábrica, na categoria GTE Pro.

A Ferrari ainda não revelou detalhes acerca do programa ou especificações técnicas do seu próximo hipercarro, mas manifestou ambição de vencer Le Mans no ano em que a emblemática corrida comemorará 100 anos.

Deixe um comentário

*