Próxima Nissan Navara não virá para a Europa

Nissan Navara facelift

A pick-up poderá sair de cena no Velho Continente no final do atual ciclo de produção, no início de 2022.

A Nissan apresentou a renovada Navara em novembro. Contudo, segundo a revista britânica Professional Pickup and 4×4 Magazine, este facelift (na imagem na nova versão Pro-4X) não será introduzido na Europa Ocidental. Isto significa que a pick-up nipónica deixará de ser comercializada no Velho Continente no final do atual ciclo de produto, previsto para o início de 2022 – altura em que fábrica de Barcelona (Espanha) deverá encerrar as suas portas. Além disso, as pick-up têm vindo a perder popularidade na Europa – sendo exemplo disso a retirada no mercado da Mercedes-Benz Classe X (igualmente produzido em Barcelona) após apenas dois anos de comercialização.

O modelo de terceira geração da Navara (originalmente lançada em 2014) continuará, no entanto, a ser produzido na Tailândia e na África do Sul.

Para já, não está previsto que a Nissan aposte num substituto da Navara para a Europa. Esta decisão está inserida no plano de redução de custos da Nissan a aplicar no Velho Continente nos próximos três anos. Deste plano poderá fazer parte também a retirada do GT-R do mercado europeu.

Deixe um comentário

*