Alpha Ace Wolf é nova pick-up elétrica de visual retro

Alpha Ace Wolf View Gallery 18 photos

Modelo compacto de cabina simples e tração integral promete até 445 km de alcance.

Em poucos meses, a Alpha Motor Corporation deu a conhecer dois protótipos de modelos elétricos de aspeto retro, o CUV Ace Jax e o Ace Coupé. Agora é a vez de os californianos darem a conhecer o Ace Wolf, uma pick-up compacta. O novo modelo é uma reinterpretação moderna de pick-ups ao estilo de modelos nipónicos das décadas de 1970 e 1980 tais como a primeira geração da Mitsubishi L200 ou da Toyota Hilux. Passível de surgir equipado com um ou dois motores elétricos (para uma configuração de tração dianteira ou integral), a Wolf vem munido de uma bateria de 75 ou 80 kWh de capacidade que lhe garante uma autonomia a variar entre 400 e 445 km, respetivamente. Promete ainda efetuar a aceleração de 0 a 100 km/h em 6,5 segundos. Com uma cabina simples com capacidade para dois ocupantes, o novo modelo com 4,77 metros de comprimento, 1,93 m de largura e 1,69 m de altura – o que significa que é mais comprida e mais alta do que os seus dois “irmãos” já mencionados. A caixa de carga tem 1,65 m de comprimento e 1,49 m de largura, com um total de 1770 litros de capacidade. Além do mais, a Wolf é capaz de teoricamente rebocar até 1360 kg.

A pick-up vem munida de focos de iluminação adicionais na caixa de carga, degraus laterais e um painel solar de grandes dimensões opcional. É possível encaixar jantes de 16 a 18 polegadas. No interior, é possível encontrar dois bancos desportivos, um volante multifunções de três raios, tomadas USB e um ecrã central tátil.

A Alpha prevê lançar o seu primeiro modelo de produção em 2023. O preço final desta pick-up Wolf poderá oscilar entre 30 e 38 mil euros.

Deixe um comentário

*