VW Transporter T6.1 Sportline traz suspensão rebaixada

VW Transporter T6.1 Sportline View Gallery 2 photos

Esta espécie de versão “GTD” do furgão vem munida de um visual de inspiração desportiva.

A Volkswagen apresentou uma versão de topo Sportline da Transporter T6.1. Feita com base no nível mais equipado Highline, esta variante com visual desportivo conta com uma lista vermelha na grelha dianteira, para-choques mais agressivos, saias laterias com feixes laterais iluminados, jantes específicas de 18 polegadas e um spoiler na extremidade do tejadilho. Mais ainda, esta concorrente da Ford Transit Custom MS-RT dispõe de uma suspensão 30 mm mais baixa. Esta Transporter T6.1 Sportline pode ser encomendada nas cores Indium Grey, Fortana Red, Ravenna Blue e Copper Bronze (todas com acabamento metalizado), mas também numa Sportline Black Edition (nas imagens), com autocolantes específicos, jantes com acabamento em preto brilhante, barras laterais pretas, vidros escurecidos e suspensão “coilover” da Eibach.

Esta Transporter inspirada no estilo do Golf GTD vem com interior equipado com bancos revestidos em couro Nappa e camurça com costuras em forma de favo de mel e o logótipo Sportline, bancos dianteiros e para-brisas aquecidos, rádio DAB, ar condicionado, cruise control adaptativo, sistema de travagem de emergência, painel de instrumentos digital e sistema de infotainment com ecrã central tátil de 9,2 polegadas com navegação e compatível com os sistemas Apple Carplay e Android Auto. Entre o equipamento de série estão ainda incluídos os faróis em LED e a câmara de marcha-atrás.

A Sportline está disponível na versão curta e longa da Transporter. O motor é o 2.0 TDI de 204 cv associado a uma caixa de dupla embraiagem de sete velocidades DSG. Anuncia 0-100 km/h em 8,9 segundos e uma velocidade máxima de 202 km/h. As encomendas vão abrir no final do mês e as primeiras entregas arrancam em julho.

Deixe uma resposta

*