Esta Ford Transit está vestida para correr nos ralis

MS-RT R120 View Gallery 2 photos

A edição especial do furgão é limitada a 36 unidades.

A MS-RT dedica-se à preparação de modelos comerciais da Ford e tem ligações diretas à M-Sport, a sua equipa de fábrica. A sua mais recente edição especial é uma Transit Connect rebatizada R120 cujos 36 exemplares são exclusivos para o Reino Unido (6 deles para a Irlanda do Norte). As influências dos modelos de competição da M-Sport começam logo nos para-choques mais salientes, prolongam-se nas jantes OZ Racing e vão até às quatro ponteiras de escape. Em opção é possível escolher um sistema de escape da Maxhaust que permite através de uma app controlar o tom emito pelas colunas. O visual é complementado por capas dos espelhos em preto e faróis bi-xénon. O exterior é pintado na cor Frozen White.

O “look” desportivo continua no interior com a utilização de bancos em couro com pespontos em vermelho e um volante em fibra de carbono com linha central em vermelho. Entre o equipamento de fábrica, destaque para o Ford Pass Connect, cruise control e sistema de carregamento wireless para o smartphone. Na vertente mais prática, inclui ainda uma câmara traseira e duas portas deslizantes. Tal como sucede com a Transit Connect convencional, este R120 pode ser encomendado com dois ou três lugares.

O motor é o mesmo de origem, ou seja, um 1.5 turbodiesel de 120 cv, com a possibilidade de ser acoplado a uma caixa manual de seis velocidades ou automática.

No Reino Unido, os preços deste verdadeiro item de coleção inspirado no mundo dos ralis começam nos 35 mil euros.

Deixe um comentário

*