Novo modelo elétrico da Lexus já tem data de estreia

Lexus Concept View Gallery 3 photos

SUV de formato coupé promete antecipa uma nova geração de modelos da marca nipónica.

A Lexus vai estrear um protótipo de um SUV elétrico de formato coupé no próximo dia 30 de março. Este modelo promete estabelecer “uma visão renovada” da marca nipónica. As imagens teaser mostram um modelo com uma silhueta desportiva e uma frente direita onde pontificará uma reinterpretação da grelha caraterística dos modelos da Lexus. Nada está confirmado, mas é possível que esteja em causa um sucessor do RX, cujo ciclo de produção terminará no próximo ano. Este modelo ainda sem nome conhecido será feito com base na plataforma específica para modelos “zero emissões” e-TNGA.

O novo protótipo contará igualmente com um novo sistema de tração integral Direct4. Este sistema utiliza um motor elétrico em cada eixo, o que possibilita uma distribuição de binário independente pelas quatro rodas através de um único veio de transmissão – favorecendo o comportamento dinâmico. Nos modelos de testes mostrados anteriormente pela Lexus, cada eixo possuía um motor elétrico de 150 kW/204 cv e 300 Nm, para um total de 408 cv.

O Direct4 será um dos pilares na próxima “ofensiva” de modelos eletrificados do emblema premium japonês, onde se incluem novos híbridos, com um motor elétrico no eixo posterior e um motor a gasolina na dianteira.

Deixe uma resposta

*