Lexus prepara nova identidade visual

Lexus concept View Gallery 2 photos

Protótipo de um SUV elétrico previsto para a primavera antecipa a próxima vaga de modelos, a começar já este ano.

A Lexus aproveitou a apresentação dos resultados financeiros anuais para mostrar a frente do concept car que antecipa uma nova identidade estética da marca. O protótipo deste SUV elétrico de dimensões similares às do atual RX será desvendado na primavera e materializar-se-á no final do ano com um modelo de produção. Um dos focos desta nova orientação estilística deverá ser a maior personalização.

Este novo teaser mostra a traseira larga e imponente, com o “lettering” com o nome da marca nipónica iluminado (em substituição do atual logótipo com “L”), acompanhado de um spoiler traseiro na tampa da mala e de farolins em LED dispostos na horizontal. Nota ainda para o para-choques traseiro de formato musculado e para uma barra horizontal inferior, assim como uma espécie de barbatana desde o tejadilho, dividindo o óculo traseiro em dois. Juntando todos estes elementos, o “show car” deverá, portanto, ser um SUV de formato coupé. Em dezembro já tinha sido mostrada uma imagem parcial da frente. Quase tudo aponta para uma solução de portas com abertura “gullwing” ao estilo do LF-30 concept de 2019. O sistema propulsor deste novo protótipo será o recém-criado Direct4, um sistema 4×4 desenvolvido especificamente para modelos elétricos e híbridos.

Além do SUV elétrico já referido, a Lexus prepara uma nova geração do NX para lançar em 2022 e a oitava geração do ES prevista paa 2024.

Deixe uma resposta

*