Porsche atualiza à borla software dos Taycan mais antigos

Porsche Taycan

Conjunto de “updates” eletrónicos gratuitos inclui ainda a função Smartlift e um sistema de controlo anti-deslizamento da roda, entre outros.

A Porsche vai instalar sem custos e à escala global um conjunto de atualizações de “software” nas unidades do Taycan produzidas antes de setembro de 2020 (altura em que introduziu o novo model year). Apesar de exigir a deslocação a uma oficina, pois não se trata de uma otimização feita “over the air”, este ajuste eletrónico promete trazer benefícios do ponto de vista dinâmico para o carro elétrico, mas também incorporar novas funções de carregamento inteligente, novas funções do PCM e serviços de conetividade. A marca de Zuffenhausen justifica a opção por efetuar esta atualização por via presencial com a necessidade de garantir que o processo é feito em segurança e sem “bugs”.

Quem tenha versões do Taycan com suspensão adaptativa pneumática contará com uma nova função Smart Lift, que permite programar a elevação da suspensão dianteira em determinados locais pré-definidos no mapa, tais como acessos a uma garagem ou lombas. Este “update” inclui ainda uma otimização do controlo do chassis, melhorando o controlo do deslizamento e tornando o Taycan S Turbo 0,2 segundos na aceleração de 0 a 200 km/h, que passa a ser cumprida em 9,6 segundos com a função de “launch control” ativada. Há também novidades ao nível do carregamento e na relação com a navegação, passando a ser possível definir o nível de carga com o qual o Taycan chegará ao seu destino, com os condutores a receberem uma notificação no smartphone quando o nível de bateria necessário for atingido. Há também uma função que permite que reduz a velocidade de carregamento de 270kW para 200kW quando for possível, que ajuda a evitar o superaquecimento das células da bateria.

Entre as novidades estão ainda atualizações no sistema de navegação que passa a possibilitar informações de trânsito mais precisas, além de possibilitar integrar aplicações do iPhone no PCM e podcasts da Apple.

A juntar a isso, no final do estará disponível um carregador de 22 kW (que reduz para cerca de metade os tempos de carregamento face ao carregador de série de 11 kW).

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