Toyota adia GR86 para melhorar performance face ao Subaru BRZ

Render do novo Toyota GR86 View Gallery 2 photos

CEO da marca nipónica quer ainda que o novo coupé seja mais diferenciado do seu antecessor.

A Subaru estreou em novembro passado a nova geração do coupé 2+2 BRZ que não estará disponível na Europa e desde então se vem especulado qual será o caminho do “irmão” Toyota GR86. Pois bem, os japoneses da Best Car Web avançam que o CEO da Toyota, Akio Toyoda, quer que ambos tenham um “feeling” de condução marcadamente diferenciado, o que leva a entender que apesar de serem feitos a partir da mesma base dois modelos poderão contar com mudanças em termos de comportamento dinâmico. Debaixo do capot, o GR86 terá o mesmo motor atmosférico 2.4 de quatro cilindros boxer a debitar os mesmos 228 cv e 249 Nm do BRZ. Contudo, terá ajustes na caixa de velocidades.

Outro esforço exigido por Toyoda à sua equipa é que o novo GR86 (na imagem um “render” digital) se diferencie esteticamente não só do “irmão” BRZ como do antecessor GT86. Em janeiro deste ano foram reveladas as patentes de elementos da secção dianteira do GR86 que comprovam essa intenção.

O GR86 tem lançamento previsto para o final deste ano, mas ao que tudo indica o novo coupé só deverá ver a luz do dia em março de 2022.

Deixe um comentário

*