Hummer SUV elétrico é oficial

GMC Hummer EV SUV View Gallery 4 photos

Alternativa à pick-up da GMC tem uma versão de topo com 842 cv e 1356 Nm.

A GMC apresentou há cerca de meio ano o regresso do Hummer sob a forma de uma pick-up elétrica. Agora foi a vez de o fazer em formato SUV. O Hummer EV SUV estará à venda no início de 2023, mas ao contrário do que sucede com a pick-up que terá uma versão de referência que promete 746 kW/1014 cv e 15.592 Nm (não, não é engano!), a variante de carroçaria mais “família” contará com o mesmo conjunto de três motores elétricos a debitar um total de 619 kW/842 cv e 1356 Nm – valores ainda assim sempre impressionantes em qualquer circunstância, muito mais quando comparados com o antecessor “old school” Hummer H2.

O Hummer EV SUV possui a mesma capacidade para transportar cinco ocupantes da pick-up. A sua principal diferença é o formato da traseira, que inclui um pneu suplente na tampa da mala e uma área de carga na bagageira generosa. As caraterísticas de ambos os formatos são idênticas, incluindo o sistema de condução semiautónoma Enhanced Super Cruise, o Crabwalk Mode, a suspensão pneumática Extract Mode (que possibilita elevar a viatura a um máximo de 400 mm) e o “launch control” Watts To Freedom. Anuncia 0-100 km/h em 3,5 segundos, um diâmetro de viragem de 10,8 metros graças às quatro rodas direcionais, além de prometer ser uma referência na sua classe em valores de todo o terreno – permitindo passagens a vau de 813 mm). No lançamento existirá uma Edition 1 equipada de série com jantes de 22 polegadas e elementos personalizados. Disponível estará igualmente um Extreme Off-Road pack que dispõe de jantes de 18” com pneus Goodyear Wrangler All Terrain MT de perfil de 35 ou 37”, além de diferenciais dianteiro e traseiro, semi-eixos mais resistentes, 18 câmaras (incluindo algumas colocadas na zona inferior) e proteções adicionais da carroçaria. Ao todo, existem mais de 200 acessórios por onde escolher, na fase inicial.

O SUV é feito com base com base na plataforma elétrica de 800V Ultium (apesar de nas versões base, com dois motores elétricos, ter 400V), com a autonomia a variar entre 400 e 483 km (valores preliminares). O preço variará entre os 68 mil euros na versão EV2 com 634 cv/466 kW e 10.033 Nm (a lançar em 2024) e os 94 mil euros na versão EV3 Edition 1 com o pack Extreme Off-Road.

Deixe uma resposta

*