Renovado Jeep Compass chega em maio

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SUV do segmento C está disponível na versão TT Trailhawk, no topo de gama Compass S e na série especial de lançamento “80th Anniversary”.

A Jeep já tinha dado a conhecer o aspeto do facelift do Compass aquando da apresentação das séries especiais de lançamento “80th Anniversary”. Agora é a vez de apresentar a restante gama, que estará disponível em Portugal a partir de maio. O modelo do segmento C representa 40% das vendas da marca norte-americana na Europa (1/4 dos quais híbridos plug-in 4xe). Além disso, o SUV passa a ser produzido em Melfi (em Itália), o que permitirá, em média, reduzir os tempos de entrega de seis para três meses.

O renovado Compass passa a contar com um novo conjunto de faróis full-LED mais afilados, sendo que as luzes diurnas em LED foram reposicionadas na base do conjunto. Há também novos para-choques, luzes de nevoeiro postas mais acima e associadas a uma tira em preto. Atrás, as mudanças são menos evidentes, a tira vermelha em LED colocada numa posição mais horizontal. A tampa da mala pode ser aberta com um movimento do pé debaixo do para-choques traseiro. O interior é totalmente novo, com a aposta em melhores materiais e num painel de instrumentos digital de 10,25 polegadas e o novo sistema de infotainment Uconnect 5 com ecrã de 8,4 ou 10,1 polegadas numa posição mais elevada e compatível com Android Auto e Apple Carplay wireless, com navegação 3D e reconhecimento por voz. Por baixo estão vários botões físicos e novas grelhas de ventilação. O sistema de climatização e o volante são novos. No interior há espaço para 4,4 litros de espaço para armazenamento. O Compass é o primeiro Jeep na Europa a contar com um sistema de condução semiautónoma de nível 2, que permite operar de modo “mãos livres” em autoestrada em determinadas circunstâncias.

A gama Compass é formada pelas versões Sport, Longitude, Limited, S e Trailhawk. Entre os motores é possível eleger entre o 1.3 GSE de quatro cilindros turbo a gasolina 4×4 com 130 e 150 cv, com opções de caixa manual ou de dupla embraiagem de seis velocidades. A estes juntam-se a versões híbridas plug-in 4xe derivadas com referido motor com variante de 190 e 240 cv, sempre em associação com caixa automática de seis velocidades. A bateria de 11,4 kWh de capacidade permite autonomia em modo elétrico a variar entre 47 e 52 km, dependendo da versão. Junta-se ainda a opção Diesel 1.6 Multijet com 130 cv, de tração dianteira e com caixa manual.

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