Se o BMW Série 8 E31 fosse feito agora poderia ser assim

Render do BMW Série 8 modernizado View Gallery 2 photos

Designer TheSketchMonkey “ressuscitou” um dos modelos mais recordados do passado recente da marca bávara.

Lançado em 1990, o Série 8 E31 abalou não só algumas convenções da BMW como da própria indústria, sendo considerado um verdadeiro clássico moderno. Atualmente, a marca de Munique possui um grand turismo de luxo de caraterísticas semelhantes na sua gama, mas o espírito do coupé original ainda é recordado muitos fãs da marca e não só. É o caso do designer TheSketchMonkey que se inspirou no 840i original, que descreve como o “derradeiro GT da Autobahn”, para fazer um esboço digital de um modelo com linhas similares, mas adaptado à atualidade.

Este Série 8 moderno parece adotar elementos do já descontinuado híbrido futurista i8, sobretudo no formato das grelhas dianteiras. Curiosamente um dos elementos que ficaram de fora foram os faróis escamoteáveis, que neste caso foram substituídos por um conjunto em LED de aspeto mais moderno. Há também um para-choques dianteiro mais estilizado, espelhos mais finos, janelas laterais mais pequenas, saias laterais mais largas, jantes maiores, arcos das rodas traseiras mais “musculados” e puxadores inclusos. O resultado final é um grand tourer de aspeto retro combinado com elementos dos BMW modernos. O autor explica todo o processo através de um vídeo que publicou no Youtube (ver em baixo).

O E31 foi dos primeiros BMW a apresentar uma suspensão traseira multibraços. O modelo foi descontinuado em 1999 após 30.609 unidades produzidas.

Deixe um comentário

*