Ora Punk Cat é um VW “Carocha” elétrico de quatro portas

Ora Punk Cat View Gallery 11 photos

Compacto feito pelos chineses da Great Wall mistura elementos retro e futuristas.

Nos últimos anos vem subsistindo o rumor de que a Volkswagen pode vir a recuperar o Beetle sob a forma de um modelo elétrico. Agora, a Ora, uma submarca de modelos elétricos pertencente à Great Wall, escolheu o Salão de Xangai, na China, para estrear o novo compacto elétrico Punk Cat, que é precisamente inspirado no Volkswagen “Carocha” original da década de 1940 e 50. Embora o modelo chinês, que obteve o seu nome através de uma votação na internet, mantenha a silhueta curva inconfundível do Beetle, tem a particularidade de estar disponível num formato de quatro portas. De resto, quer os elementos cromados nos arcos das rodas, nos para-choques, nas laterias e nos contornos dos faróis remetem para o histórico modelo de Wolfsburg. Na traseira, as alusões retro continuam sob a forma de uns faróis ovais também presentes no primeiro “Carocha”.

Por dentro, destaque para as saídas de ventilação em forma de turbina, ecrã tátil de grandes dimensões no topo do tablier com uma ilha de comandos por baixo, e para os elementos cromados. Até o volante de aro fino copia o que era feito pela VW.

Para já não ainda foram reveladas as caraterísticas técnicas do Ora Punk Cat, sabendo-se apenas que é elétrico e que utiliza a plataforma da Great Wall. Estima-se, no entanto, que utilize um motor elétrico dianteiro de 105 kW/143 cv e 210 Nm. A base permite encaixar baterias com três diferentes tipos de capacidade: 47,8, 46 e 59 kWh. No melhor dos cenários é possível percorrer até 500 km com um carregamento completo.

Além do Punk Cat, a Ora produz o R1 Black Cat que é uma mistura de um Smart Forfour e de um Honda e, o R2 White Cat parecido com o Scion xB e o es11 que se parece nascido do cruzamento entre um Nissan Leaf de primeira geração, de um Porsche e de um Mini.

Deixe um comentário

*