Mini John Cooper Works Cabrio traz novidades

Mini JCW Cabrio View Gallery 9 photos

Facelift da variante desportiva “aberta” contempla retoques estilísticos e novo equipamento.

Uma semana depois de mostrar o renovado John Cooper Works (JCW), a Mini revelou as imagens da variante Convertible. Este facelift está alinhado com as alterações operadas nas versões de três e de cinco portas, bem como do Electric. Visualmente, destaque para a nova frente, com uma grelha modificada com padrão favo de mel e com um rebordo mais pronunciado, além de um para-choques dianteiros com entradas de ar hexagonais. A pintura Zesty Yellow do carro das imagens é exclusiva para esta versão “aberta” do JCW. Destaque também para as tonalidades metalizadas Rooftop Grey e Island Blue. O renovado modelo vem equipado de série com faróis redondos em LED (com opção LED Matrix). Além do mais os piscas foram redesenhados e recorrem à mesma tecnologia LED. Atrás, destaque para o para-choques com um formato mais musculado, com um renovado difusor com duas ponteiras de escape integradas. Já os farolins formam o padrão da bandeira Union Jack. Esta versão dispõe ainda de elementos distintos em vermelho a criar contraste. Nota ainda para novas jantes de duplo raio de 17 e 18” (sendo que a medida maior tem dois tons). Em opção, existe um chassis adaptativo com amortecimento 10% mais firme do que antes.

A cobertura elétrica opera em 18 segundos a velocidades até 30 km/h. Por dentro, há um novo sistema de infotainment de fábrica com um ecrã maior, de 8,8 polegadas, dotado de um novo sistema operativo e pela primeira vez com “live widgets”. Além disso, há um painel de instrumentos de 5 polegadas.

No que diz respeito ao motor não há novidades, com o JCW a continuar a alojar debaixo do capot o 2.0 TwinPower Turbo de quatro cilindros (embora sujeito a alterações com vista a reduzir o volume de emissões de CO2) a debitar 231 cv e 320 Nm, acoplado a uma caixa manual de seis velocidades. Este conjunto possibilita o “sprint” de 0 a 100 km/h em 6,6 segundos (mais 0,3 seg. face ao JCW fechado). Em opção, é possível associar o motor a uma caixa automática Steptronic Sport de oito velocidades que projeta o “pocket rocket” na referida aceleração em 6,5 segundos (mais 0,4 seg. comparativamente com o JCW coberto).

Deixe um comentário

*