Mini atualiza John Cooper Works

Mini John Cooper Works facelift View Gallery 18 photos

“Hot hatch” de três portas mantem o motor 2.0 de quatro cilindros turbo com 231 cv.

Em janeiro, a Mini apresentou a renovação de grande parte da gama. E agora chegou a vez de revelar a versão mais “espigada” John Cooper Works (JCW) que deverá chegar a Portugal no próximo verão. Tal como sucede com os restantes irmãos, o pequeno “hot hatch” de três portas apresenta uma frente atualizada, com uma moldura da grelha mais larga, a prolongar-se até ao para-choques. As entradas de ar foram maiores, que passam a mesclar-se com a grelha de formado hexagonal. As escotilhas laterais nos painéis frontais também foram reconfiguradas. Na traseira o para-choques recebeu um formato mais angular e há um novo elemento decorativo no difusor. Destaque também para as novas jantes de 17 e 18 polegadas.

Por dentro, o JCW recebe de fábrica um novo sistema de infotainment com ecrã de 8,8 polegadas, dotado de um novo software e grafismo, e que surge com uma moldura em preto. Pela primeira vez, o JCW recebe o Live Widgets que permite efetuar movimentos “swipe” no ecrã tátil. Há também novas opções de luz ambiente. O painel de instrumentos de 5 polegadas pode ser em azul ou turquesa no modo Lounge ou vermelho e antracite no Sport. Entre os opcionais de segurança, realce para o aviso de saída de faixa, cruise control adaptativo com função stop & go. Já os sensores de estacionamento traseiros são de série.

A nível de motores, tudo na mesma: com o pequeno desportivo a contar com os préstimos do 2.0 de quatro cilindros turbo de 231 cv e 320 Nm a enviar potência para o eixo da frente através de uma caixa manual de seis velocidades. Anuncia 0-100 km/h em 6,3 segundos. Existe, no entanto, uma opção de caixa automática Steptronic Sport de oito relações que reduz o tempo da referida aceleração para 6,1 segundos.

O “model year” do Mini JCW contempla ainda uma nova opção de suspensão adaptativa que recorre a uma válvula adicional de modo a suavizar os picos de pressão dentro do amortecedor ao passar por lombas, por exemplo. Esta suspensão permite ajustar a rigidez entre 50 e 100 milésimos de segundo, proporcionando um amortecimento 10% mais forte do que no modelo anterior. Opcional é também o John Cooper Works Trim que inclui detalhes em Piano Black por dentro e por fora, além de um novo revestimento em couro.

Deixe um comentário

*