Kia abre encomendas do crossover elétrico EV6

Kia EV6 View Gallery 3 photos

Pré-reservas começam ainda este mês e a chegada das primeiras unidades está prevista para outubro.

A Kia anunciou a gama nacional do EV6, o seu primeiro modelo elétrico feito a partir de uma plataforma específica E-GMP. Este crossover estará disponível em pré-encomenda até ao final deste mês através da internet. As primeiras unidades começarão a ser entregues aos clientes em outubro. Em Portugal estarão disponíveis três versões: Concept (com bateria de 58 kWh), GT-Line (77,4 kWh) e GT (AWD, 77,4 kWh). Os preços começam nos 43.950 euros do Concept, enquanto o GT-Line será lançado por 49.950 euros e o topo de gama GT por 64.950 euros. Para clientes empresariais, existe uma versão Concept com um valor de 35.950 euros + IVA. A versão Concept tem tração traseira, 170 cv, 400 km de autonomia e a bateria mais pequena. A versão GT-Line tem 229 cv, 510 km de autonomia e a bateria maior. Exclusivamente associado à bateria maior existe a versão de topo com dois motores (um por eixo) com 585 cv e 400 km de autonomia.

A versão Concept vem equipada, entre outros, com jantes de liga leve de 19 polegadas, faróis em LED, sistema de infotainment com ecrã duplo (ambos com 12,3″), chave e porta-bagagens inteligente, ajudas à condução (FCAJX+LKA+LFA+HDA+ISLA+SCC) e carregador wireless.

A versão GT-Line acrescenta bancos em Alcantara e couro vegan, câmara com visão 360 graus, sistema de monitorização de ângulo morto, ajuda ao estacionamento, head-up display e bancos com sistema de relaxamento.

A versão topo da gama GT contempla jantes de liga leve de 21 polegadas, Vehicle to Load, bancos desportivos em Alcantara, sistema de som Meridian, HDA II+FCA JX com Crossing e teto de abrir panorâmico.

A Kia espera vender entre 150 a 200 unidades do EV6 até ao final do ano.

Deixe um comentário

*