Lancia 037 vai ser recriado

Kimera EVO37 View Gallery 10 photos

Kimera Automobili prepara um “remake” do último carro de duas rodas motrizes a conquistar o título mundial de ralis.

A Kimera Automobili especializa-se no restauro de antigos carros italianos de ralis, dedicando-se em particular a modelos como os Lancia Stratos, Delta e o 037. É precisamente uma reincarnação moderna da versão de estrada deste último 037, rebatizada Evo37, que será mostrada a 22 de maio.

Para o efeito, foram recrutados engenheiros que estiveram envolvidos no projeto original, cuja variante de competição se tornou no último modelo de duas rodas motrizes a conquistar o título mundial de ralis, em 1983 – incluindo Claudio Lombardi, o homem responsável pelos motores de quatro cilindros de ralis. Assim, está garantido que o desenho e a mecânica do Evo37 serão fiéis aos do mítico Stradale da Lancia (do qual foram produzidas apenas 207 unidades), que deverá utilizar o mesmo bloco 2.0 de quatro cilindros com turbo e compressor embora adaptado aos dias de hoje. A Kimera promete um débito de potência a rondar os 550 cv (em vez dos 205 cv do modelo de origem), com recurso a um compressor elétrico. Será possível escolher entre uma caixa manual ou sequencial. Esta recriação do 037 registará apenas 950 kg na balança.

As imagens teaser agora reveladas mostram que este 037 manterá a silhueta caraterística, com um spoiler similar à versão de ralis, com quatro luzes em LED redondas na dianteira e jantes parcialmente fechadas.

A produção do Kimera Evo37 será limitada a 37 unidades de tração traseira. Além disso, aparentemente, a Kimera vai produzir também 10 carros com tração “Integrale”. Os preços começarão em torno dos 500 mil euros.

Deixe um comentário

*