Renovado BMW X3 mostrado antes do tempo

BMW X3 LCI

SUV bávaro deverá manter versão de topo X3 M Competition com 510 cv.

A BMW espanhola publicou uma imagem o facelift do X3, que só deverá ser apresentado em junho. Apesar de não ser muito elucidativa, a foto do SUV bávaro mostra que os faróis são redesenhados (com um estilo angular na linha do Série 4), assim como luzes diurnas menos circulares e para-choques modificados. Já a grelha parece ser ligeiramente mais larga, embora não tão sobredimensionada como noutras propostas recentes do fabricante alemão, e com uma nova entrada de ar separada por baixos do “duplo rim”. Atrás, há também uma atualização dos farolins, que aparentam ser escurecidos. No exemplar retratado, que ao que tudo indica trata-se do M40i, é possível também ver jantes novas na cor da carroçaria.

Por dentro, não estão no programa grandes alterações, embora esteja previsto que o X3 LCI conte com a evolução mais recente do sistema de infotainment iDrive 8, com novas funções e ferramentas de telemetria, além de incluir um ecrã central de maiores dimensões (com pelo menos 10,3 polegadas em vez de 8,8”). Já o painel de instrumentos de 12,3” é opcional.

A gama de motores não deverá sofrer grandes alterações. Está previsto o 2.0 de quatro cilindros turbo a gasolina com 184 cv como opção de acesso. No programa está também o híbrido plug-in com base nesse motor, 30i, com 252 cv. A versão desportiva intermédia será o M40i com 360 cv debitados de um seis cilindros 3.0 biturbo. No topo da gama deverá continuar a figurar o X3 M com referido motor a ter opções de 480 cv e 510 cv (no caso do Competition). A oferta Diesel contemplará o 2.0 de quatro cilindros turbo de 190 cv e o seis cilindros 3.0 turbo com versões de 298 e 340 cv.

Deixe um comentário

*