Primeiro elétrico da Subaru vai chamar-se Solterra

Subaru Solterra EV

SUV desenvolvido em conjunto com a Toyota estará à venda em meados do próximo ano.

A Subaru publicou as primeiras imagens teaser do Solterra, o seu primeiro modelo elétrico que tem lançamento previsto na Europa para meados de 2022. Trata-se de um SUV feito a partir da plataforma modular e-TNGA desenvolvida em conjunto com a Toyota – que produzirá no âmbito desta parceria um modelo de caraterísticas semelhantes, o bZ4X (revelado no mês passado em formato concept).

O novo Solterra, que vinha sendo referido até aqui como Evoltis, terá dimensões similares às do Forester, um SUV do segmento C. As imagens agora mostradas mostram a silhueta do novo SUV numa versão de produção ou próxima disso. As caraterísticas técnicas do Solterra ainda não foram reveladas, embora se saiba que incluirá uma dupla de motores (eixo por eixo), proporcionando tração integral.

O Solterra evoluirá a partir de um concept revelado em janeiro de 2020 com linhas mais angulares. Espera-se que conte com vãos curtos de modo a maximizar o espaço interior, que deverá ser ao nível um modelo de um segmento acima. O SUV adotará o assistente de segurança Eyesight (que inclui a travagem pré-colisão e o cruise control adaptativo) e um novo sistema de monitorização do condutor.

 

Deixe um comentário

*