Renovados BMW X3 e iX3 mostrados antes do tempo

BMW X3 facelift

Dupla de SUV bávaros deverá ser desvendada oficialmente em junho.

A BMW homologou a renovada dupla X3 e iX3 para o mercado chinês e as primeiras fotos foram publicadas no site do MIIT. A versão europeia dos dois SUV, que será revelada oficialmente em junho, deverá ser virtualmente idêntica.

Esteticamente, o LCI de ambos os SUV alinha pela mesma bitola do Série 5. Sem mudanças radicais a assinalar, é possível ver os faróis mais achatados, uma grelha reconfigurada e um para-choques redesenhado. Na traseira os farolins escurecidos seguem a assinatura do Série 5, com uma estrutura tridimensional aplicada num fundo preto. Quer no modelo térmico (nas fotos na versão xDrive 30i) quer no 100% elétrico parece haver um pack M Sport, que lhe confere um aspeto mais agressivo. Nos para-choques traseiros há entradas de ar verticais falsas em ambas as versões e surge uma dupla ponteira de escape na versão a gasolina.

Este facelift aplicado ao iX3 surge com alguma surpresa, uma vez que o modelo elétrico tinha sido revelado no verão passado. O objetivo é claramente alinhar o visual de ambos os SUV.

Por dentro, resta saber se os SUV incorporarão o novo sistema de infotainment iDrive 8. Já no diz respeito aos motores, fica por confirmar se serão introduzidas mais versões “mild hybrid”.

A renovada versão X3 M deverá ser mostrada entre o final deste ano e o início de 2022.

 

Deixe um comentário

*