Porsche quer novo Cayenne Coupé a bater recorde em Nürburgring

Porsche prepara versão desportiva não híbrida do Cayenne Coupé

Variante com um motor V8 4.0 biturbo de 631 cv foi testada por Walter Röhrl.

A Porsche confirmou que vai apresentar no próximo mês uma nova versão desportiva do Cayenne, exclusiva para a variante de carroçaria Coupé. Este modelo com nome ainda não atribuído será feito com base no Cayenne Turbo Coupé de 549 cv e será a versão não híbrida mais potente da gama, fazendo a ponte entre com o híbrido plug-in Cayenne Turbo S E-Hybrid Coupé de 680 cv. Tendo com em conta que o referido motor V8 4.0 biturbo tem 600 cv no Audi RS Q8 (o atual recordista no “Inferno Verde”) e 650 cv no Lamborghini Urus é de prever que este Cayenne Coupé mais “apimentado” debite 631 cv. O objetivo da marca de Zuffenhausen é que o SUV bata o recorde da volta mais rápida ao circuito de Nürburgring – algo que já está a ser testado desde 2020.

Nas imagens é possível ver o embaixador da Porsche, o lendário piloto Walter Röhrl, a ensaiar um protótipo parcialmente camuflado desta nova variante do Cayenne Coupé no circuito de Hockenheim, na Alemanha. Esta versão de vocação mais desportiva da gama Cayenne terá um camber mais negativo no eixo dianteiro, com mais 0,45 graus, jantes de 22 polegadas mais largas e pneus Michelin Cup 2 especialmente desenvolvidos para este modelo.

A isso junta um escape em titânio com ponteiras ao centro, um kit estético mais agressivo (com um para-choques redesenhado, um spoiler traseiro com novos elementos laterais e um difusor traseiro mais pronunciado), além de uma nova afinação do sistema de estabilização ativa da carroçaria, Porsche Dynamic Chassis Control. Estes ingredientes prometem contribuir para melhorar a dinâmica em reta e em curva.

 

Deixe um comentário

*