Hyundai Tucson N já aquece

Hyundai Tucson N

Variante desportiva do SUV promete 340 cv, para cumprir os 0-100 km/h em menos de 6 segundos.

A família de modelos N da Hyundai vai continuar a crescer. Na sequência do lançamento da quarta geração do Tucson, que ainda este ano ganhará uma variante de visual mais desportivo N Line, já se encontra em fase de testes de estrada um Tucson N. Aliás, foi agora “apanhado” um protótipo na Coreia do Sul que comprova que este modelo está mesmo na calha. Esta versão de topo do SUV compacto mostra uma ponteira de escape em cada extremidade e grupos óticos escurecidos.

Ao que tudo indica, a Hyundai não quer precipitar-se com o lançamento do Tucson N, sendo que a sua introdução nalguns mercados dependerá do sucesso comercial do mais pequeno Kauai N. Albert Biermann, o homem-forte da divisão N diz apenas que este será um modelo que “brilhará pela estética mais agressiva e qualidades dinâmicas”. Espera-se que este SUV desportivo conte com cerca de 340 cv debitados de um motor 2.5 T-GDI de quatro cilindros turbo ou de uma variante “eletrificada” do 2.0 T-GDI. Estas caraterísticas permitir-lhe-ão anunciar 0-100 km/h em menos de 6 segundos. Os seus principais concorrentes serão o Cupra Ateca e o VW Tiguan R, mas também propostas premium como o BMW X2 M35i e o Mercedes-AMG GLA 35 4Matic.

A gama Tucson tem atualmente uma versão a gasolina com 150 cv, um Diesel de 136 cv, um híbrido de 230 cv e um plug-in de 265 cv.

Deixe um comentário

*