Novo Toyota Land Cruiser já tem data de estreia

Toyota Land Cruiser

O SUV de topo abandonará o motor V8 em detrimento de opções V6.

A Toyota anunciou que vai apresentar a nova geração do Land Cruiser no dia 10 de junho. O maior dos SUV da marca nipónica vai transitar para a plataforma TNGA-F, sendo que o modelo da geração LC300 perderá os motores V8 (um 5.7 a gasolina e um 4.5 Diesel) que serão substituídos por um V6 3.5 turbo a gasolina com 409 cv e 650 Nm e um V6 3.3 Diesel com 302 cv e 700 Nm, ambos acoplados a uma caixa automática de dez velocidades que ficará responsável por distribuir a potência por ambos os eixos.

O SUV terá 4985 mm de comprimento, 1945 mm de altura, 1990 mm de largura e 2850 mm de distância entre eixos. A estrutura de travessas e longarinas será partilhada com a pick-up Thundra. O depósito de combustível será 15 litros mais pequeno. O novo Land Cruiser terá um tejadilho em alumínio e ângulos de ataque, saída e altura ao solo alinhados com os do antecessor J200 (que esteve 14 anos no mercado). A capacidade de reboque será de 3500 kg. O Land Cruiser terá bloqueio do diferencial e modos específicos para todo o terreno. Entre o equipamento de assistência à condução destaque para a travagem autónoma de emergência, cruise control adaptativo, reconhecimento de sinais de trânsito e sistema de permanência na faixa.

Por fora, promete linhas mais modernas, mas sem mexer muito na filosofia do Land Cruiser. Haverá uma versão GR Sport (com jantes de 18 polegadas, para-choques de todo o terreno e uma versão eletrificada da suspensão Kinetic Dynamic Suspension System) e uma versão mais luxuosa ZX (com jantes de 20 polegadas e soleiras iluminadas). Por dentro, haverá um sistema de infotainment com ecrã de 12,3 polegadas, com câmara de visão 360 graus, ar condicionado de quatro zonas, painel de instrumentos de 7 polegadas, um sistema de som JBL com 14 altifalantes e um sistema de infotainment específico para os lugares posteriores com um par de tablets de 11,6 polegadas.

Deixe um comentário

*