Touring Superleggera celebra 95 anos com modelo especial

Touring Superleggera Arese RH95

Arese RH95 é um novo supercarro de motor central de base Ferrari.

A Touring Superleggera comemora 95 anos de existência e para ajudar nos festejos apresentou o Arese RH95. Trata-se de um coupé de tração traseira e motor central que o carroçador milanês desenvolveu, tal como nome sugere, em jeito de homenagem à Alfa Romeo – como já tinha sucedido com o Aero 3, apresentado em 2020 -, embora, presumivelmente, seja feito a partir de um Ferrari 488 GTB. Este modelo tem 4,78 metros de comprimento, 1,26 m de altura e 2,65 m de distância entre eixos. Debaixo do capot está o mesmo motor do Ferrari: um V8 3.9 com 670 cv e 760 Nm, acoplado a uma caixa de dupla embraiagem de velocidades com tecnologia da F1, que lhe permite acelerar de 0 a 100 km/h em 3 segundos e atingir um máximo de 330 km/h.

Cada exemplar do Arese RH95 (cujo design foi assinado pelo belga Louis de Fabribeckers) demora seis meses a criar, com 5 mil horas de trabalho artesanal. Este supercarro altamente exclusivo carateriza-se pelas portas em tesoura que abrem para a frente (inspirado no Alfa Romeo 33 Stradale), com vidros que podem ser escurecidos à distância de um botão. Os faróis reduzidos, a grelha bipartida e os capots ondulados são também uma novidade neste Arese EH95, assim como a entrada de ar por cima da mala e um difusor traseiro. O carroçador desenvolveu ainda os bancos com base nas medidas do condutor e personaliza o interior ao gosto do cliente.

O Arese RH95, que terá uma edição limitada a 18 unidades, estreará ao público em junho em eventos de prestígio tais como o The Quail, The Bridge, Salon Privé ou Zoute GP. O preço não foi revelado.

 

Deixe um comentário

*