Touring Superleggera apresenta o Aero 3

Touring Superleggera Aero View Gallery 18 photos

Serão produzidas somente 15 unidades deste supercarro baseado no Ferrari F12berlinetta.

Apesar de não ser uma prática comum atualmente, as empresas responsáveis por construir carroçarias especificas para determinados modelos (conhecidas por “carroçadoras”) eram abundantes no passado. Com o objetivo de manter essa arte viva, a Touring Superleggera acaba de apresentar um elegante supercarro inspirado nos Alfa Romeo dos anos 1930 do qual serão produzidos apenas 15 exemplares.

Segundo os responsáveis pelo projeto, o modelo incorpora os princípios aerodinâmicos de Carlo Felice Bianchi Anderloni, o filho do co-fundador da empresa. Como não podia deixar de ser, uma vez que se inspira em antigos modelos de competição italianos, este Aero 3 partilha a sua pintura exterior “Stratosphere Red” com o exclusivo Alfa Romeo Disco Volante. Já os componentes mecânicos, são simultaneamente partilhados com um “supercarro italiano” não divulgado. Todavia, basta apercebermo-nos que estamos a falar de um motor V12 naturalmente aspirado que debita 730 cv de potência e 689 Nm de binário, para concluirmos que esse supercarro é o impressionante Ferrari F12berlinetta. Graças à construção dos painéis da carroçaria em fibra de carbono, este modelo com um peso total de 1641 kg consegue acelerar dos 0-100 km/h em apenas 3,1 segundos e alcança uma velocidade máxima de 339 km/h.

No que se refere ao exterior, a característica mais proeminente é a “barbatana” atrás do habitáculo que, contudo, não possui qualquer função aerodinâmica. Já o interior, está repleto de pormenores em alumínio e fibra de carbono e encontra-se revestido de couro e Alcantara. A Touring Superleggera menciona que a produção de cada Aero 3 demorará cerca de seis meses a estar finalizada e que o seu preço dependerá das configurações pessoais dos compradores.

Deixe um comentário

*