BMW prepara iX M60 com mais de 600 cv

BMW iX xDrive50

SUV elétrico terá versão de topo com tratamento M que se junta às opções de 326 cv e 523 cv.

A BMW vai lançar o seu segundo SUV elétrico, o iX, em novembro. No princípio será possível escolher entre o iX xDrive40 e o iX xDrive50 (nas imagens). O modelo base xDrive40 conta com 326 cv e 630 Nm, que anuncia 0-100 km/h em 6,1 segundos e uma velocidade máxima limitada eletronicamente a 200 km/h. A bateria desta versão com 76,6 kWh de capacidade anuncia uma autonomia a oscilar entre 372 e 425 km (WLTP). É possível recarregar entre 10 e 80% da bateria em 31 minutos a 150 kW. Já o xDrive50 anuncia 523 cv e 765 Nm, o que lhe possibilitar efetuar o sprint de 0 a 100 km/h em 4,6 segundos, mantendo a mesma velocidade máxima de 200 km/h. A bateria maior de 111,5 kWh garante um alcance entre 549 e 630 km, podendo recarregar até 200 kW o que permite encher de 10 a 80% em 35 minutos.

Ambos os modelos incluem de série o painel de instrumentos de 12,3 polegadas que se junta a um ecrã central de 14,9 polegadas, jantes de 21 polegadas e um sistema de som Harmon/Kardon. Já o xDrive50 recebe de fábrica a suspensão pneumática. Estão previstos dois níveis de equipamento: Sport e M Sport (com este último a incluir um Aerodynamics Pack, travões M Sport e faróis escurecidos).

A grande novidade é que além deste xDrive50, já está confirmada uma variante iX M60, com selo M, a debitar mais de 600 cv.

O iX tem 4,90 metros de comprimento (mais 2,5 cm que o X5), 1,70 m de altura (menos 5 cm que o X5) e 3 m de distância entre eixos (praticamente o mesmo que o X5). Pesa 2440 kg no caso do xDrive40 e 2585 kg no xDrive50. Pode ter jantes entre 20 e 22 polegadas.

Deixe um comentário

*