BMW apresenta versão de competição do M4

BMW M4 GT3

Novo GT3 vai estrear no final do mês em Nürburgring.

A BMW revelou o novo M4 GT3, um modelo de competição cujo processo de desenvolvimento durou dois anos. O novo M4 de corridas fará a sua estreia ao público na Nürburgring Endurance Series, a 26 de junho. A BMW diz que o novo modelo representa uma melhoria substancial comparativamente com o antigo M6 GT3 em todos os aspetos, mas sobretudo em termos de “condução, eficiência de custos e manutenção”. A marca sublinha o facto de o modelo foi afinado em termos de comportamento e no interior, de modo a ser mais confortável para os “gentlemen drivers”. Além disso, promete ter um motor e transmissão mais fiáveis. Além dos 14 mil de testes já efetuados até ao momento, até ao final do ano a marca bávara vai fazer pelo menos mais 20 mil km de desenvolvimento do carro. As equipas de pilotos privados poderão comprar o carro por 415 mil euros (menos 4 mil euros face ao antecessor). As primeiras entregas serão em 2022.

Existe à disposição um Competition Package opcional, que inclui um kit específico para corridas de resistência. Este inclui faróis adicionais, sensores para o curso das molas da suspensão, sistema de radar/câmara, medidor da pressão dos pneus e sistema de monitorização da temperatura. A BMW dá ainda direito a experimentar um simulador.

O M4 GT3 utiliza o mesmo motor 3.0 de seis cilindros biturbo (S58) da dupla de estrada M3/M4, embora tenha sujeito a modificações. Este novo modelo de competição é 40 kg mais leve comparativamente com o antecessor M6 GT3 de motor V8. O M4 GT3 debita xxx cv no eixo traseiro através de uma caixa sequencial Xtrac de seis velocidades dotada de uma embraiagem electro-hidráulica. O volante foi desenvolvido em conjunto com a Fanatec e pode ser utilizado também em simuladores. Esta versão de competição do M4 é 75 mm mais larga face ao carro de estrada e vem munido de uma asa traseira gigantesca.

Deixe um comentário

*