Trio de Aston Martin DB5 Vantage vai ser vendido em conjunto

Aston Martin DB5

Cada um tem um formato específico: coupé, descapotável e “shooting brake”.

O Aston Martin DB5 coupé ganhou o estatuto de ícone em meados da década de 1960 após a participação na saga de filmes de “James Bond”. Mas, quem tiver bolsos fundos e queira ter um DB5 Vantage para cada ocasião, o concessionário especializado em modelos da marca britânica Nicholas Mee vai vender em conjunto um trio muito especial, todos com um formato de carroçaria distinto: um coupé, um descapotável e uma “shooting brake”. O coupé vem pintado na cor Silver Birch, o descapotável num Caribbean Pearl Blue e a “shooting brake” num Californian Sage. Espera-se que este trio de DB5 possa render 6,5 milhões de euros.

Se o Vantage coupé já tem o seu quê de raro, uma vez que foram produzidas apenas 40 unidades de volante à direita, o descapotável foi limitado a cinco cópias. Já a “shooting brake” é um exemplar único que foi ao que tudo indica uma encomenda especial do chairman David Brown para poder transportar os cães e o equipamento para jogar polo. A carroçaria em alumínio desta carrinha de luxo foi construída pela Harold Radford & Sons. Os três carros foram totalmente restaurados, sendo que foram precisos 12 anos para o vendedor juntar e preparar os carros para o seu próximo dono. As versões Vantage tinham mais 43 cv face ao DB5 convencional, com o motor 4.0 de seis cilindros a chegar aos 325 cv.

Os carros serão exibidos em conjunto pela primeira vez no London Concours, que se realizará entre 8 e 11 de junho, e vendidos em conjunto.

 

Deixe uma resposta

*