BMW vai regressar a Le Mans em 2023

BMW vai regressar ao WEC

Após mais de 20 de ausência do WEC, os bávaros voltam com um novo protótipo na categoria LMDh.

A BMW Motorsport vai regressar às competições de resistência ao mais alto nível. Através da sua página no Instagram, Markus Flasch, o CEO da BMW M, confirmou de forma pouco usual a intenção de competir nas 24 Horas de Daytona em 2023 através de um protótipo LMDh. Na imagem de fundo surge o V12 LMR de 1999 (o último protótipo utilizado pela marca e que venceu em La Sarthe) na ópera de Munique, deixando antever que além de certeza que o novo modelo disputará o IMSA poderá vir a correr no WEC, ou pelo menos disputar as 24 Horas de Le Mans.

Com efeito, este regresso da BMW Motorsport às corridas de resistência com um protótipo LMDh (que integra a classe de topo Hypercar, apesar de serem feitos com base nos LMP2) é um passo lógico, meses depois de ter sido anunciada a saída do programa da Fórmula E no final desta temporada.

A BWM terá de escolher um dos quatro construtores de chassis à disposição: ORECA, Multimatic, Ligier e Dallara. Os bávaros poderão então resenhar o carro como quiserem e utilizar o seu próprio motor a combustão, que será integrado num sistema híbrido da Williams Advanced Engineering.

Post de Markus Flasch
Post de Markus Flasch

Deixe um comentário

*