Vem aí o novo Mercedes-Benz Classe C Cabrio

Protótipo camuflado do novo Mercedes-Benz Classe C Cabriolet

Ao que tudo indica, a geração W206 também terá uma derivação coupé.

As primeiras unidades do Mercedes-Benz Classe C berlina e carrinha acabam de chegar ao mercado nacional e as imagens espia confirmam que a geração W206 continuará a contar com uma versão Cabriolet. Tal como é possível constatar pelas imagens publicas pela Autocar, a variante “aberta” da quinta geração do familiar de Estugarda permanecerá com um tejadilho retrátil em lona. A gama do novo C Cabrio deverá replicar a do C de cinco portas, com motores de quatro cilindros a gasolina e Diesel integrados num módulo “mild hybrid”. No topo continuará a versão C63, embora com o V8 a ser substituído por um quatro cilindros turbo “plug-in” com cerca de 500 cv.

A confirmação de um novo C Cabrio, que continuará a medir forças com as versões descapotáveis do Audi A5 e do BMW Série 4, surge numa altura em que chegou a especular que a aposta forte da Mercedes-Benz em novos modelos 100% elétricos da família EQ poderia ditar o fim de alguns modelos de nicho, nomeadamente as variantes de três portas do novo Classe C.

O vislumbre de um C Cabrio ainda descapotável deixa antever com um elevado grau de certeza um novo C Coupé com base no modelo de nova geração. A julgar pelo ciclo do antecessor, ambos os C três portas W206 têm lançamento previsto para 2023.

Deixe um comentário

*