BMW apresentará protótipo do novo Série 7 em setembro

BMW Série 7

Concept será revelado no Salão de Munique traz uma nova plataforma e uma nova linguagem estética.

A BMW atualizou o Série 7 em 2019, mas a próxima geração será antecipada por um protótipo que será apresentado ao público no início de setembro no Salão de Munique, na Alemanha. Recorde-se que meses antes de lançar a atual geração do Série 7, a BMW apresentou o protótipo Vision Future Luxury Concept em 2014.

Segundo a Automotive News Europe, este novo concept do 7 será feito com base numa nova plataforma Neue Klasse (que substituirá a UKL e a CLAR), concebida a pensar primeiramente na eletrificação – embora seja capaz de integrar motores a combustão e soluções híbridas. Esta base é modular e possibilita conceber modelos de diferentes tamanhos e formatos de carroçaria. Na calha está uma versão 100% elétrica designada i7, provavelmente com 650 cv e 700 km de autonomia. Entre os motores estão ainda previstas opções de seis e oito cilindros, assim como uma variante híbrida plug-in.

O protótipo terá também a missão de apresentar a nova orientação estética da berlina de topo da marca bávara – que, tal como as fotos espia sugerem, trará uma frente nova, sendo quase certa a integração de uma grelha sobredimensionada ao estilo do Série 4, faróis bipartidos numa posição mais baixa e para-choques dianteiros de formato angular. Na traseira, realce para as quatro ponteiras de escape e para a placa de matrícula no para-choques. Este Série 7 concept terá igualmente elementos de condução semiautónoma de nova geração e novos sistemas de segurança ativa. O novo Série 7 G70 começará a ser produzido em julho de 2022 e chegará a Portugal no final de 2022.

Deixe um comentário

*