BMW i7, a variante elétrica do Série 7, chega em 2023

Render do BMW i7

Concorrente do Mercedes-Benz EQS terá 544 cv na versão de topo.

A BMW está a preparar a próxima geração do Série 7, a lançar em 2022, cuja gama se prevê venha a ser totalmente “eletrificada”. Segundo a Car Magazine, a berlina de topo terá a companhia de uma versão 100% elétrica, o i7, feito a partir de uma plataforma distinta (embora baseada na já existente CLAR) – apostando numa estrutura em aço e alumínio e um par de motores (o que lhe permitirá ter tração integral) para um total de 544 cv. O i7 (na imagem gerada por computador) será aposta em 2023, em resposta ao Mercedes-Benz EQS (previsto para um ano antes).

A nova berlina elétrica de Munique contará com uma bateria de 100 kWh, o que lhe possibilitará ter uma autonomia próxima dos 500 km. Esteticamente, quer o próximo Série 7 quer o i7 acolherão a nova grelha de família sobredimensionada, embora acompanhada de linhas mais simplificadas face a propostas mais recentes – com um vão dianteiro encurtado, uma traseira estilo coupé e elementos aerodinâmicos evoluídos. Fotos espia que circularam recentemente na internet, mostram que o novo modelo terá os faróis numa posição mais baixa.

Tal como denunciam (apesar da camuflagem) os vários radares, sensores e câmaras incorporados na unidade de testes, o Série 7 elétrico adotará a mais recente evolução do sistema de condução autónoma.

A dupla Série 7/i7 será construída em Dingolfing, na Alemanha. Ainda antes serão lançados os igualmente elétricos iX3, i4, i5 e iX.

Deixe um comentário

*