WTCR disputa-se no Estoril este fim de semana

Tiago Monteiro

Tiago Monteiro parte em busca da quinta vitória em solo luso.

O WTCR passa pelo Estoril este fim de semana, nos dias 26 e 27 de junho. A prova do Autódromo do Estoril não contará com público nas bancadas. Recorde-se que o circuito português substitui o traçado urbano de Vila Real devido às restrições provocadas pela Covid-19.

A taça mundial de carros de turismo arrancou no Nordschleife, com Jean-Karl Vernay somar mais pontos ao volante do novo Hyundai Elantra N TCR, vencendo inclusivamente a segunda corrida. Isto permitiu ao francês partir para a jornada lusa com seis pontos de vantagem em relação ao português Tiago Monteiro (na imagem) que conseguiu vencer a primeira corrida inaugural da competição, o que lhe permite ocupar neste momento o segundo lugar da classificação. Com efeito, o piloto da Honda procurará aproveitar o fator “casa” para alcançar a quinta vitória em Portugal a contar para o WTCR e assim ascender ao comando da taça do mundo. Monteiro, que é piloto com mais vitórias na prova portuguesa, venceu pela primeira vez em solo nacional em 2008 precisamente no Estoril. Depois disso triunfou em Portimão em 2010 e duas vezes em Vila Real (2016 e 2019).

A segunda jornada (de oito provas que compõem o calendário deste ano) do WTCR passa pelo Autódromo Fernanda Pires de Lima este sábado com os treinos livres (9h e 12h) e a qualificação (15h). As duas corridas disputar-se-ão no domingo: a primeira com 13 voltas (a partir das 12h15) e a segunda com 15 voltas (às 15h15). O circuito tem 4.182 metros e um total de 13 curvas.

Deixe um comentário

*