Novo Honda Civic Type R TCR está a caminho

Honda Civic Type R WTCR

Desenvolvido pela JAS Motorsport, o modelo de competição contará com uma adaptação do motor 2.0 de quatro cilindros utilizado na versão de estrada.

Os Honda Civic Type R de competição desenvolvidos pela JAS Motorsport têm no currículo 397 triunfos, 74 títulos de campeão em diferentes competições (38 delas de grande dimensão e 23 delas com o FK8). Agora, começou a ser testada uma nova versão de corridas de turismo do Type R FL5 TCR.

Desenvolvido pelos habituais parceiros italianos da JAS Motorsport, o novo modelo de competição, que fará a sua estreia no próximo ano, promete aumentar a “downforce”, por via de um novo kit aerodinâmico, ter mais estabilidade em curva, recorrendo a um novo sistema de travagem e mudanças ao nível do chassis, além de maiores índices de segurança, segundo o construtor. Além disso, recebe debaixo do capot uma versão adaptada do motor 2.0 de quatro cilindros utilizado no modelo de estrada. Espera-se que este TCR debite em redor de 350 cv.

Por dentro, destaque para o novo cockpit, com um sistema de instrumentação multicanal enriquecido e um sistema de ar condicionado mais evoluído.

Deixe um comentário

*