M-Sport mostra novo Ford Puma WRC

Ford Puma Rally1 WRC

Modelo híbrido plug-in participará na nova categoria Rally1 em 2022.

O próximo ano será de mudanças no Campeonato do Mundo de Ralis, com a introdução de novos carros híbridos Rally1. O novo regulamento prevê que ao já conhecido motor 1.6 turbo de junte um motor elétrico e uma bateria – alegadamente, com a energia da bateria a servir para viajar nos troços de ligação, por exemplo. A Ford e a M-Sport entram nesta nova era do WRC com um Puma Rally1 WRC.

Um protótipo da variante híbrida do SUV do segmento B vai ser mostrado ao público por estes dias no Festival de Goodwood, no Reino Unido. Segundo a marca da oval azul estamos perante um modelo equipado com um motor 1.6 Ecoboost, coadjuvado pelo referido motor elétrico (que possibilita um “boost” de 100 kW/135 cv que dura até três segundos) e uma bateria de 3,9 kWh de capacidade. O sistema híbrido plug-in pesa 95 kg e uma carga completa demora cerca de 25 minutos a concluir.

O Puma Rally1 vai disputar a famosa rampa de Goodwood com o piloto da M-Sport Ford WRT, Adrien Formaux, e o piloto de testes da M-Sport Ford, Matthew Wilson, ao volante. A estreia deste Puma Rally1 WRC em competição está agendada para a próxima edição do Rali de Monte Carlo, em janeiro de 2022.

Deixe um comentário

*