Versão de corridas Clubsport está apta a andar na estrada.
A Morgan criou a primeira variante de pista de um modelo feito com base na nova plataforma “lightweight” CX-Generation. O eleito foi o Plus Four e recebeu a designação Clubsport. Esta versão preparada para pista mantem, apesar de tudo, o seu estatuto “road legal”. O Plus Four de competição foi desenvolvido em conjunto a Escola de Engenharia da Universidade de Wolverhampton e a sua equipa UWR.
Para o efeito foram desenvolvidos dois carros de corridas aptos a participarem em corridas de “sprint” e de resistência, incluindo o Morgan Challenge, no qual competirá até ao final deste ano. Esta versão do Plus-Four recebeu atualizações na suspensão de triângulos sobrepostos e no motor 2.0 de quatro cilindros turbo de origem BMW. Segundo a marca, os carros para “gentlemen drivers” podem ser construídos à medida do gosto do cliente. Existe opção de caixa manual ou automática.
Este novo Plus Four Clubsport homenageia o Morgan que venceu as 24 Horas de Le Mans em 1962 e que no final da corrida viajou para Malvern, para a sede da marca britânica.