Hyundai Ioniq 5 já chegou

Hyundai Ioniq 5

Crossover elétrico é o primeiro modelo feito com base na plataforma modular E-GMP.

O novo Hyundai Ioniq 5 chegou ao mercado nacional, estando disponível a partir dos 50.990 euros na versão Vanguard. A versão intermédia Plug & Power sobe para 51.490 euros e a de topo Plug & Power+teto solar para os 53.990 euros. O crossover elétrico é proposto nesta fase apenas com um motor traseiro de 160 kW/218 cv e 350 Nm alimentado por uma bateria de 73 kWh, que lhe permite um alcance até 481 km (686 km em ambiente urbano), no ciclo WLTP. A tecnologia 800 V permite que o Ioniq 5 carregue dos 10 aos 80 por cento em apenas 18 minutos e, ainda, 100 quilómetros em apenas 5 minutos. Nesta versão RWD a velocidade máxima é de 185 km/h e a aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 7,4 segundos. Outra das novidades do Ioniq 5 é o a tecnologia Vehicle to Load (V2L), que permite aos utilizadores do IONIQ 5 carregador utensilio elétricos ou, inclusivamente, carregar um outro automóvel EV ou PHEV.

O Ioniq 5 vem equipado com jantes de 19 polegadas otimizadas aerodinamicamente e pode ser encomendado em cinco novas cores (Shooting-Star Gray Matte, Digital Teal-Green Pearl, Mystic Olive-Green Pearl e Lucid Blue Pearl, além da cor de lançamento Gravity Gold Matte). O interior tem duas opções de cor: o pacote de série Obsidian Black e Dark Pebble Gray/Dove Gray. Destaque para os bancos dianteiros eletronicamente ajustáveis, ecrã tátil do sistema de infotainment AVN 12,3” compatível com Android Auto e Apple Carplay, painel de instrumentos digital de 12,3”, encostos dos bancos dianteiros finos para aumentar o espaço para as pernas do passageiro traseiro, bancos traseiros deslizantes e Universal Island (consola deslizante que permite um movimento de 140 mm para a frente e para trás). O Ioniq 5 possui um head-up display de realidade aumentada, carregamento sem fios, reconhecimento por voz, cinco entradas USB, sistema de som premium Bose com oito colunas incluindo um subwoofer e a tecnologia de conectividade Bluelink. O Ioniq possui vários elementos feitos a partir de materiais reciclados, nomeadamente os bancos e apoio de braço da porta concebidos através de garrafas de plástico recicladas, lã ou pele processada com óleo vegetal, pintura das portas derivada de óleos vegetais, painéis das portas com um material reciclável com uma sensação semelhante ao papel, além dos tapetes desenvolvidos a partir de Econyl, um fio de nylon regenerado fabricado a partir de redes de pesca recicladas e resíduos marinhos. Os 527 litros de capacidade da mala podem aumentar até 1587 litros com o rebatimento dos bancos traseiros proporção 60:40. Há ainda uma bagageira dianteira até 57 litros.

Entre os equipamentos de segurança Smart Sense constam a assistência à condução em autoestrada com assistência de mudança de faixa de rodagem, cruise control inteligente, assistência de acompanhamento da faixa de rodagem, sistema de manutenção à faixa de rodagem, sistema de informação da velocidade máxima, sistema de controlo automático dos máximos, radar de ângulo morto, alerta de fadiga do condutor, travagem autónoma de emergência com deteção de veículos, peões e ciclistas, Junction Turning, Junction Crossing, Lane-Change Oncoming, Lane-Change Side com Sistema de direção evasivo, alerta de passageiros nos bancos traseiros e sistema de ajuda ao arranque em subida. Inclui ainda sete airbags, incluindo um airbag do lado central do condutor e o sistema eCall.

Depois do Ioniq 5, está prevista a berlina Ioniq 6, a lançar 2022, e o SUV de grandes dimensões Ioniq 7 que chega em 2023.

Deixe um comentário

*