Novo Audi RS 3 tem 400 cv

Audi RS 3

Disponível no formato Sportback e Sedan, o desportivo vem munido de um motor 2.5 TFSI de cinco cilindros turbo.

A Audi apresentou o novo RS 3, que estará disponível para encomenda a partir de meados de agosto no formato Sportback e Sedan. O desportivo de Ingolstadt começará a chegar aos clientes no outono. O RS 3 vem munido de um motor 2.5 TFSI de cinco cilindros turbo com 400 cv entre as 5600 e as 7000 rpm e 500 Nm (mais 20 Nm do que antes) disponível entre as 2250 e as 5600 rpm, acoplado a uma caixa de dupla embraiagem de sete velocidades (com passagens mais rápidas). Pela primeira vez, este motor traz uma função de “coasting”. Anuncia 0-100 km/h em 3,8 segundos e uma velocidade máxima de 280 km/h (290 km/h com um pack opcional RS Dynamic que inclui travões carbocerâmicos).

Visando melhorar a aceleração lateral, agilidade e a estabilidade, evitando a subviragem e a sobreviragem, o novo RS3 vem de série com um novo sistema RS Torque Splitter (com uma embraiagem controlada eletronicamente a garantir a distribuição ideal de binário no eixo posterior, visando evitar a subviragem, e um modo “drift”). A isso junta pneus semi-slick Pirelli P Zero “Trofeo R” e novos modos de condução: o modo específico para pista RS Performance, o modo “drift” RS Torque Rear e o personalizável RS Individual. Em jeito de complemento, a carroçaria foi alargada (mais 33 mm à frente e 10 mm atrás) e o escape possui uma válvula ativa RS (em opção) com duas ponteiras ovais e instrumentação específica inspirada na competição. O RS 3 vem equipado de fábrica com novos amortecedores e válvulas. Em opção, existe uma suspensão desportiva com controlo adaptativo do amortecimento. A isso junta um camber de mais 1 grau negativo no eixo dianteiro comparativamente com o A3 normal, visando uma resposta mais precisa da direção. A suspensão traseira possui uma configuração de quatro braços e um camber negativo de quase meio grau face ao A3. A direção progressiva é específica do RS 3 e as molas e amortecedores são mais rígidas e 25 mm mais baixas que no A3. O RS 3 traz também um novo sistema mVDC, que permite aumentar a agilidade em estradas mais sinuosas.

De série, o RS 3 inclui discos de travão maiores com pinças de seis pistões no eixo dianteiro. Existe um sistema de circulação de ar que permite um arrefecimento 20% mais rápido dos travões. De fábrica fazem parte as jantes de 19 polegadas. O novo RS 3 está disponível em duas novas cores: Kyalami green e Kemora gray. O tejadilho do Sedan pode ser em preto brilhante, pela primeira vez. Por dentro, existe um virtual cockpit plus de 12,3” e ecrã central de 10,1”. Em opção pela primeira vez está o head-up display. De série há um volante de três raios RS Sport de fundo plano com patilhas em zinco.

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