Ferrari SF90 é o mais rápido em Indianapolis

Ferrari SF90 Stradale

Equipado com o pack Assetto Fiorano, o híbrido plug-in superou o registo do Porsche 918 Spyder.

A Ferrari levou o seu topo de gama SF90 Stradale ao circuito Indianapolis Motor Speedway, mais concretamente ao traçado “Road Course” de 3925 metros de extensão, para bater um novo recorde da volta mais rápida entre modelos de produção. Nesta missão (ver vídeo “on board” abaixo), tendo ao volante o piloto de testes Francesco Arati, o híbrido plug-in de 1000 cv, equipado com o pack Assetto Fiorano, conseguiu realizar uma volta em 1 minuto e 29,625 segundos – superando largamente a marca anterior que estava na posse do Porsche 918 Spyder com 01:34.40. Este registo permite-lhe ainda ser mais lesto comparativamente com um Nascar Xfinity Series – mais concretamente o Mustang Xfinity Series que com Austin Cindric conseguiu cumprir a mesma distância em 1 minuto e 29,773, durante a Pennzoil 150.

O kit Assetto Fiorano permite reduzir o peso do conjunto em 30 kg do coupé, graças à utilização de vários elementos em fibra de carbono, nomeadamente nas portas. Recebeu também um novo sistema de amortecimento em titânio Multimatic DSSV, material também utilizado no escape, além de um spoiler de grandes dimensões. Para o efeito encaixou ainda pneus Michelin Pilto Sport Cup 2 R.

A nível mecânico não houve alterações deste PHEV de tração integral que reúne os préstimos de um motor V8 4.0 biturbo com três motores elétricos (dois à frente e um atrás), com uma caixa de dupla embraiagem de oito velocidades.

Deixe um comentário

*