Land Rover Defender SVR chega em 2022 com motor BMW

Land Rover Defender 110 V8 Carpathian Edition

Nova versão de topo terá cerca de 600 cv e virá medir forças com o Mercedes-AMG G63.

A Land Rover revelou no início deste ano o Defender mais rápido e potente de sempre, equipado com um motor V8 5.0 com compressor a debitar 525 cv. Mas, segundo a Motor Trend, os britânicos não vão ficar por aqui e vão avançar com uma versão assumidamente desportiva com selo SVR. O principal aliciante desta nova versão de referência é que contará debaixo do capot com um motor V8 4.4 biturbo de origem BMW (o mesmo do M5, por exemplo) a debitar 608 cv, operando em conjunto com uma (recalibrada) caixa automática de oito velocidades de origem ZF.

É de esperar que este inédito Defender SVR conte com travões maiores e uma afinação mais rígida da suspensão, além de apontamentos estéticos específicos. Este potencial concorrente do Mercedes-AMG G63 será capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 4,9 segundos e de uma velocidade máxima de 240 km/h. Este Defender SVR será aposta nos formatos de carroçaria 90 e 110. Este SUV só deverá ser lançado em 2022.

Recorde-se que há algumas semanas a produção do Defender chegou a ser suspensa temporariamente devido à falta de semicondutores.

Deixe um comentário

*