Hennessey comemora 30 anos com Camaro de 1000 cv

Hennessey Exorcist 30th Anniversary Camaro ZL1

Esta preparação do “muscle car” é uma série limitada a 30 unidades.

Para comemorar os seus 30 anos de existência, o preparador Hennessey Performance Engineering anunciou uma série limitada a 30 exemplares do Chevrolet Camaro ZL1 “the Exorcist”. Esta versão preparada pelos texanos traz como cartão de visita nada mais nada menos do que 1000 cv às 6500 rpm e 1197 Nm às 4500 rpm. Os restantes números do “muscle car” também são prometedores: 0-96 km em 2,1 segundos e ¼ de milha em 9,57 segundos. A velocidade máxima é de 349 km/h.

Cada exemplar desta série limitada surge com um logótipo específico atrás de cada roda dianteira. A isso junta uma placa no chassis com o número de cada unidade. Este “Exorcist” beneficia de um motor V8 6.2 recalibrado, um novo compressor de alto fluxo, um novo sistema de indução de ar, uma árvore de cames personalizada, cabeças dos cilindros perfuradas, cabeças de aço inoxidável de tubo longo e catalisador de alto fluxo. A isso junta um conjunto de molas atualizadas.

Estas atualizações custam 114 mil euros – valor a que se deve juntar o da compra do Camaro ZL1. Este modelo comemorativo conta com uma garantia de dois anos ou 39 mil km. Os clientes poderão especificar o Exorcist Anniversary Edition em formato coupé ou descapotável, com caixa manual ou automática.

Deixe um comentário

*