McLaren apresenta exemplar único Speedtail Albert

McLaren Speedtail Albert

Pintura complexa alusiva à herança da marca britânica em Le Mans e na F1 demorou 12 semanas a aplicar.

A divisão de operações especiais da McLaren, a MSO, criou um “one-off” do Speedtail com um padrão complexo de pintura exterior. Batizado de Albert, tal como o primeiro protótipo do supercarro, este Speedtail único foi encomendado pelo concessionário da marca britânica em Beverly Hills (nos EUA). O nome Albert remete para um dos modelos de testes do McLaren F1, que homenageava Albert Drive – zona onde o designer Gordon Murray criou o icónico modelo lançado em 1992.

O Albert “veste” uma mistura de Magnesium Silver e Ueno Grey num padrão que é alusivo à camuflagem utilizada pelo protótipo original MVY02 Speedtail de 2018. O Magnesium Silver recorda as cores do McLaren F1 que estreou no G.P. do Mónaco de 1992 e o Ueno Gray o F1 GT-R que venceu as 24 Horas de Le Mans de 1995. A MSO demorou 12 semanas a aplicar este complexo padrão gradiente de cores. As primeiras duas semanas foram para duas pessoas aplicarem uma máscara à carroçaria, para a qual foram necessários quase 2 km de fita. O processo de pintura em si demorou seis semanas. Para a tinta secar e para montar os painéis da carroçaria foram precisas mais quatro semanas. Seguiu-se a aplicação de um verniz.

O Albert Speedtail é uma das derradeiras unidades de uma série de 106 que serão produzidas pela McLaren deste supercarro. O motor é um V8 4.0 biturbo com assistência híbrida para um total de 1035 cv. Anuncia uma velocidade máxima de 403 km/h. O Albert será mostrado ao público a 8 de agosto no Sunset Plaza, em Los Angeles (EUA), no evento Sunset GT.

Deixe um comentário

*