Citroën Ami chega em setembro

Citroën AMI

Modelo elétrico de dois lugares está disponível em versão de passageiros e comercial.

A Citroën anunciou que o Ami será lançado em setembro no mercado nacional. Os preços deste modelo homologado como quadriciclo ligeiro, que pode ser conduzido por maiores de 16 anos, variam entre os 7350 e os 8710 euros. À disposição estão sete variantes para a versão de passageiros e uma versão comercial My Ami Cargo. O processo de compra deste modelo de dois lugares é feito “online”, sendo possível também a compra nos postos de venda aderentes da Citroën (que permite a entrega do carro ao domicílio) ou na rede de lojas Fnac aderentes. sta nova proposta de micromobilidade está adaptada a várias necessidades de utilização, sejam elas pontuais ou constantes, de um minuto a um ano ou mais. Em breve ficarão disponíveis, entre outros, um regime de carsharing, através do serviço Free2Move, em aluguer de longa duração e em compra com financiamento.

Partindo do Ami Ami existem quatro kits de personalização à disposição: MY AMI Orange, MY AMI Khaki, MY AMI Grey e MY AMI Blue. Este kit inclui elementos decorativos funcionais: rede de separação central, redes nas portas, tapetes, compartimento de arrumação na parte superior do tabliê, ganchos para sacos, suporte para smartphone, compartimento DAT@MI (adaptador para bluetooth) que, conectado à porta USB, permite conectar o smartphone à app My Citroën e apresentar no ecrã todas as informações essenciais sobre o AMI (autonomia, estado da carga, tempo restante para uma carga a 100%, quilometragem, marcação de serviços pós-venda, etc.). Em jeito de complemento existem dois pacotes decorativos complementares: MY AMI POP (com uma personalização em tom Laranja, a que junta um spoiler, aileron preto, embelezadores de faróis e reforço do para-choques traseiro e dianteiro), que custa 900 euros, e MY AMI VIBE (com os embelezadores de tejadilho em complemento dos alargadores dos guarda-lamas, embelezadores de faróis e reforço do para-choques traseiro e dianteiro em tons cinza), que custa mais 1360 euros.

O Ami vem equipado com uma bateria de 5,5 kWh de capacidade que se recarrega em 3 horas numa tomada elétrica com um cabo de 220V existente a bordo. É também possível carregar o carro numa Wallbox, através de um cabo adaptado (opcional), ou numa tomada elétrica pública. O alcance máximo é de 75 km. Com um motor de 6 kW este microcarro com 2,41 metros de comprimento consegue atingir uma velocidade máxima de 45 km/h. A versão comercial My Ami Cargo tem um volume de carga útil superior a 400 litros e capacidade de carga útil de 140 kg.

Preços:

AMI AMI                                                                                                      7350 euros

MY AMI Orange/MY AMI Khaki/MY AMI Grey/MY AMI Blue        7750 euros

MY AMI POP                                                                                               8250 euros

MY AMI VIBE                                                                                              8710 euros

MY AMI CARGO                                                                                         7750 euros

Deixe um comentário

*