Kia mostra Soul elétrico mais “radical”

Kia Soul EV Boardmasters Edition

Concept traz maior altura ao solo, suporte para prancha de surf e um painel solar.

A Kia concebeu um exemplar único do Soul elétrico ligado ao mundo do surf em jeito de comemoração da parceria com o festival de música britânico Boardmasters, que se realiza este mês. Este concept é feito com base na versão de 204 cv do crossover “zero emissões” sul-coreano, que possui uma bateria de 64 kWh de capacidade (posicionada no piso do carro) que lhe dá autonomia até 452 km (WLTP). Pintado na cor Neptune Blue, o protótipo vem equipado com pneus “off-road” Maxxis Bighorn de 16 polegadas (com medida 265/75 R16) e o dobro da altura ao solo comparativamente com o modelo de série (310 mm à frente e 320 mm atrás). Além disso, as vias dianteira e traseira são mais largas.

Este “one-off” recebeu uma estrutura em aço no tejadilho com espaço para transportar duas pranchas de surf. Esta estrutura contribui para que este Soul tenha 1950 mm de altura (mais 255 mm do que o Sorento). A acompanhá-lo no teto pintado de preto está um painel solar ligado a uma bateria de 12V que ajuda a alimentar a dupla de faróis auxiliares Lazer ST4 Evolution LED, um mini-bar, entre outras mordomias que caraterizam este protótipo.

Por dentro, os bancos traseiros foram removidos e o piso da mala foi revestido em madeira. O “vibe” surfista vem do facto de o piso ter sido pintado de branco e de haver um cabide que serve para pendurar toalhas ou fatos de surf. À frente, esta versão do crossover é igual ao modelo de série, com um sistema de infotainment com ecrã central de 10,25 polegadas compatível com Android Auto e Apple Carplay e um sistema de som Harman/Kardon de 10 altifalantes.

Deixe um comentário

*