Novo BMW Série 2 Active Tourer terá visual mais desportivo

BMW Série 2 Active Tourer

Monovolume foi “apanhado” em testes no circuito de Nürburgring.

Apesar de ter chegado tarde aos monovolumes, a BMW parece que vai avançar com uma nova geração do Série 2 Active Tourer – apesar das vendas dessa tipologia de modelos, de uma forma geral, estar em quebra, detrimento dos SUV. Segundo a CarSalesBase, a família Série 2 Active Tourer representou no ano passado em toda a Europa 30.482 unidades, uma quebra face às 55.874 de 2019.

A confirmar que vem aí a segunda geração do modelo, cujo lançamento está previsto para 2022, surgem as imagens de um protótipo ainda camuflado (publicadas pela página do Instagram Wilcoblok) que foi “apanhado” em testes no circuito de Nürburgring, na Alemanha. Pelo que é dado a perceber, envergará uma grelha relativamente maior (tal como Série 1 mais recente), com novos faróis numa posição elevada. Os espelhos retrovisores foram reposicionados no pilar A. Ao que tudo indica, o modelo bávaro contará com linhas mais desportivas, como se de uma espécie de Série 1 mais alto se tratasse. Já o interior será totalmente novo e mais tecnológico, incorporando a mais recente geração do sistema iDrive, um painel de instrumentos digital semelhante ao do iX e um novo volante de três raios. Contará ainda com uma dose de habitabilidade reforçada uma vez que a distância entre eixos promete crescer.

Tal como sucede com original, o novo Série 2 Active Tourer será feito com base na plataforma de tração dianteira FAAR. Esta base permitirá uma redução do peso do conjunto e possibilitará incorporar novas versões híbridas plug-in e de uma inédita opção 100% elétrica, em jeito de complemento a uma gama que contará com versões de três e quatro cilindros em linha turbo. Um dos grandes focos da marca alemã será melhorar o comportamento dinâmico do Active Tourer. No entanto, a principal diferença é que na nova geração a versão de sete lugares Gran Tourer deve ficar pelo caminho. O objetivo é que o novo modelo agrade a um público mais jovem.

Deixe um comentário

*