Com mais de 800 cv, o novo híbrido plug-in cumpre 0 a 100 km/h em menos de 3 segundos.
Em março de 2017, a Mercedes-Benz mostrou o GT Concept, em jeito de antecipação de um futuro concorrente do Porsche Panamera. O protótipo evoluiu para um AMG GT 4 Portas, mas a versão híbrida do concept só agora será mostrado no seu formato final. O modelo fará a estreia absoluta a 1 de setembro, dias antes da sua apresentação ao público no Salão de Munique, na Alemanha.
Este potencial concorrente do Porsche Panamera Turno S E-Hybrid e do Tesla Model S Plaid, que deverá chamar-se GT73e, combinará um motor V8 4.0 biturbo acoplado a uma caixa automática de nove velocidades na dianteira e um motor elétrico traseiro, gerido por uma caixa de duas velocidades, capaz de 95 cv de potência permanente/204 cv num “overboost” de 10 segundos e de 320 Nm de binário instantâneo. Este novo PHEV de tração integral, que funcionará como versão de referência, contará com uma distribuição de peso otimizada e disponibilizará uma potência combinada de 815 cv e 1001 Nm. O sistema propulsor contará com uma caixa de duas velocidades e um diferencial de deslizamento limitado. O motor é alimentado por uma bateria de 6,1 kWh de capacidade com 89 kg.
A versão E Performance do coupé de quatro portas será, alegadamente, capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em menos de 3 segundos – batendo os 3,1 segundos do AMG GT63 S.