Porsche Mission R aponta para novo elétrico de competição

Porsche Mission R concept

Além do novo modelo para gentlemen drivers, o protótipo abre caminho para um sucessor do 718 Cayman.

A Porsche apresentou o Mission R, um protótipo que dará origem a um troféu ao estilo do 911 Carrera Cup destinado a gentlemen drivers. Além disso, este concept elétrico poderá servir de antecipação a um sucessor do coupé 718 Cayman, sob a forma de um modelo 100% elétrico.

O Mission R tem 4326 mm de comprimento e 1990 mm de largura, o que faz com que seja mais curto embora mais largo que o Cayman atual. O sistema propulsor consiste numa dupla de motores com uma potência constante de 680 cv (435 cv oriundos de um motor dianteiro e 653 cv do posterior), embora seja capaz de escalar para os 800 kW/1088 cv em modo Race. A bateria de 80 kWh de capacidade dura para 30 minutos de corrida. Já a distribuição de pesos é similar à de um modelo de motor central. O Mission R será capaz de acelerações de 0 a 100 km/h em menos de 2,5 segundos e de uma velocidade máxima de 300 km/h. O sistema elétrico de 900V possibilita carregamentos a um máximo de 340 kW (mais do que os 800V e 270 kW do Taycan). Uma porção da força da travagem será regenerativa, sobretudo nas rodas da frente. Estas caraterísticas permitem que 75% da bateria arrefecida a óleo carregue em 15 minutos.

Visualmente, este R possui uma grande distância entre eixos, vãos curtos e a bateria no piso do carro. A assinatura luminosa é inspirada na do Taycan. Sobressai o pack aerodinâmico, com destaque para a asa traseira ajustável, para o difusor traseiro e para as duas entradas de ar na dianteira. Aliás, este carro de competição possui um DRS como os F1. Grande parte dos painéis da carroçaria e do interior são feitos de material compósito. O interior é típico de um modelo de corridas, com um volante futurista com um ecrã e um túnel central com ecrã de telemetria no topo.

Deixe um comentário

*