Renovado Porsche Taycan traz cores da década de 1990

Porsche Taycan MY 2021

Modelo elétrico traz cores personalizadas, compatibilidade Android Auto, assistente de estacionamento remoto e atualizações ao nível do motor.

A Porsche anunciou um conjunto de novidades para o Taycan. Uma das novidades é a inclusão em catálogo de mais 65 cores exteriores, a juntar às 17 originalmente disponíveis. Entre as novas tonalidades constam o Moonlight Blue Metallic, Acid Green, Rubystar Red, Riviera Blue e Viola Metallic – algumas das quais cores utilizadas em modelos mais clássicos da Porsche da década de 1990, incluindo o 911 964. Adicionalmente, a marca alemã criou um serviço premium Paint to Sample Plus, que possibilita ao cliente acrescentar a cor desejada – num processo que envolve uma espera de cerca de meio ano.

O modelo elétrico recebeu também alguns “upgrades” ao nível do motor, o que lhe permite melhorar a autonomia real numa utilização diária. Nos modelos de tração integral do Taycan, no modo Normal e Range, o motor elétrico dianteiro fica praticamente desligado em situações de carga parcial no acelerador. A juntar a isso, deixa de haver energia distribuída em qualquer um dos eixos quando o carro está em “coasting” ou parado. Esta função de roda elétrica livre reduz as perdas por arrasto. Os motores voltam a ser ligados em milésimos de segundos apenas quando o condutor pretende ou é alterado o modo de condução. A gestão térmica e as funções de carregamento do Taycan também foram melhoradas, incluindo uma nova tecnologia que utiliza o desperdício de calor a partir dos componentes elétricos, modo a melhor regular a temperatura da bateria.

Outra novidade relevante é integração da compatibilidade com o sistema Android Auto no PCM, que também beneficia de comandos por voz mais evoluídos. O condutor passa a dispor, em opção, de um assistente de estacionamento remoto, capaz de controlar a direção e em movimentos lentos para a frente e em marcha-atrás – uma função especialmente útil em lugares de estacionamento mais apertados. O Taycan beneficia ainda de um programa Porsche Charging Service que oferece acesso aos pontos de carga de diversas redes espalhadas pelo mundo, com a fatura a ser centralizada pela Porsche. Atualmente, existem quase 200 mil postos de carga em mais de 20 países europeus, incluindo perto de 6500 estações de carga com mais de 50 kW.

Deixe um comentário

*