Modelo elétrico traz cores personalizadas, compatibilidade Android Auto, assistente de estacionamento remoto e atualizações ao nível do motor.
A Porsche anunciou um conjunto de novidades para o Taycan. Uma das novidades é a inclusão em catálogo de mais 65 cores exteriores, a juntar às 17 originalmente disponíveis. Entre as novas tonalidades constam o Moonlight Blue Metallic, Acid Green, Rubystar Red, Riviera Blue e Viola Metallic – algumas das quais cores utilizadas em modelos mais clássicos da Porsche da década de 1990, incluindo o 911 964. Adicionalmente, a marca alemã criou um serviço premium Paint to Sample Plus, que possibilita ao cliente acrescentar a cor desejada – num processo que envolve uma espera de cerca de meio ano.
O modelo elétrico recebeu também alguns “upgrades” ao nível do motor, o que lhe permite melhorar a autonomia real numa utilização diária. Nos modelos de tração integral do Taycan, no modo Normal e Range, o motor elétrico dianteiro fica praticamente desligado em situações de carga parcial no acelerador. A juntar a isso, deixa de haver energia distribuída em qualquer um dos eixos quando o carro está em “coasting” ou parado. Esta função de roda elétrica livre reduz as perdas por arrasto. Os motores voltam a ser ligados em milésimos de segundos apenas quando o condutor pretende ou é alterado o modo de condução. A gestão térmica e as funções de carregamento do Taycan também foram melhoradas, incluindo uma nova tecnologia que utiliza o desperdício de calor a partir dos componentes elétricos, modo a melhor regular a temperatura da bateria.
Outra novidade relevante é integração da compatibilidade com o sistema Android Auto no PCM, que também beneficia de comandos por voz mais evoluídos. O condutor passa a dispor, em opção, de um assistente de estacionamento remoto, capaz de controlar a direção e em movimentos lentos para a frente e em marcha-atrás – uma função especialmente útil em lugares de estacionamento mais apertados. O Taycan beneficia ainda de um programa Porsche Charging Service que oferece acesso aos pontos de carga de diversas redes espalhadas pelo mundo, com a fatura a ser centralizada pela Porsche. Atualmente, existem quase 200 mil postos de carga em mais de 20 países europeus, incluindo perto de 6500 estações de carga com mais de 50 kW.