Skoda vai estrear Enyaq Coupé iV no início de 2022

Skoda Enyaq Coupé iV

SUV elétrico contará com uma versão RS com 306 cv.

Depois do Enyaq iV, a Skoda vai estrear uma variante de formato coupé do SUV elétrico no início de 2022. Este modelo será o equivalente ao VW ID.4 GTX, o que significa que podemos estar à espera uma versão “apimentada” com selo RS.

As imagens teaser oficiais agora reveladas pela marca checa mostram o modelo ainda bastante camuflado. Nestas fotos sobressai o tejadilho de formato coupé – que lhe permite ter melhor aerodinâmica (0,247 em vez de 0,27), a diferenciar este novo modelo do Enyaq iV convencional (que desde que foi lançado já teve cerca de 70 mil encomendas). Graças a isso, a Skoda diz que o Enyaq Coupé iV terá na sua versão com mais autonomia mais de 535 km de alcance (WLTP) – mais do que o modelo normal. O Enyaq Coupé iV será feito com base na plataforma modular MEB e terá em opção uma bateria de 62 ou 82 kWh de capacidade. Numa tomada de 125 kW é possível encher a totalidade da bateria em 63 minutos. A gama de motores será formada pelas opções de tração traseira com 179 cv e 204 cv e pelos modelos de tração integral com 265 cv e 306 cv (para o RS).

O Enyaq Coupé iV tem 4653 mm de comprimento, 1817 mm de altura e 1879 mm de largura – o que faz com que seja 4 mm mais comprido e 1 mm mais alto comparativamente com o modelo convencional. A bagageira do Enyaq Coupé iV tem 570 litros de capacidade (apenas menos 15 litros face ao normal). Por dentro, haverá um ecrã tátil de 13 polegadas para o sistema de infotainment, um painel de instrumentos digital com 5,3 polegadas e um head-up display opcional. Destaque também para a luz ambiente, ar condicionado de duas zonas, entre outros.

Deixe uma resposta

*